Connect with us

TV

Canal Brasil : Filmes em destaque de 12 a 18 de Agosto/2019

A Esperança É a Última Que Morre - Divulgação/Canal Brasil

Aqui no TV e Pipoca você confere os filmes em destaque do Canal Brasil na semana de 12 a 18 de agosto/2019.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE AGOSTO

Minas do Futebol (2018) (71’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Segunda, dia 12/8, às 18h05
Classificação: Livre
Direção: Yugo Hattori
Sinopse: O documentário de Yugo Hattori mostra a luta de um grupo de jovens jogadoras determinadas a enfrentar todas as barreiras para realizar o sonho de calçar as chuteiras profissionalmente e ultrapassar não apenas goleiros, mas também as redes da intolerância. O time feminino de futebol do A.D. Centro Olímpico é um exemplo de persistência na realização de um sonho. As jovens jogadoras precisam superar a pobreza, os treinos exaustivos e a descrença das grandes agremiações para mostrar talento com os pés. A habilidade nos gramados e a vontade de marcar, no entanto, sobra e, sem a mesma estrutura, elas entram em campeonatos masculinos e deixam os meninos a comer grama. Espontâneas, divertidas e bem-humoradas mesmo frente a todas as adversidades, as jogadoras falam de suas formações, o surgimento da paixão pelo velho e violento esporte bretão e os sonhos formados a cada partida. Entre discussões de gênero e estrutura social, as juvenis atletas batem um bolão não apenas entre as quatro linhas, mas também com uma postura política e esportiva de campeãs.

TERÇA-FEIRA, 13 DE AGOSTO

Dona Onete: Flor da Lua (2018) (77’)
[In-Edit Brasil]
Horário: Terça, dia 13/8, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Vladimir Cunha
Sinopse: Primeiro registro da carreira musical da cantora Dona Onete, o documentário dirigido por Vladimir Cunha, mescla entrevistas exclusivas e trechos de show no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém.

QUARTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO

O Homem Que Matou John Wayne (2017) (70’)
[É Tudo Verdade]
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quarta, dia 14/8, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Bruno Laet e Diogo Oliveira
Sinopse: O cineasta e autor Ruy Guerra imagina um encontro inesperado com John Wayne. Revoltado contra este ícone do imperialismo americano, o diretor moçambicano agride o astro e acaba causando a sua morte. Esta é a porta de entrada para uma viagem fantástica através da obra e das entrevistas de Guerra, desde os primeiros filmes até suas produções mais recentes. Com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.

QUINTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO

As Herdeiras (2018) (96’)
Horário: Quinta, dia 15/8, às 14h30
Classificação: 14 anos
Direção: Marcelo Martinessi
Sinopse: Chela (Ana Brun), uma mulher acomodada e mimada, e Chiquita (Margarita Irun), sua esposa e cuidadora, vivem em um antigo casarão cujos dias de glória ficaram guardados no passado. Acostumadas a uma situação de luxo, o casal passa a vender os objetos da moradia para sobreviver. A crise financeira leva Chiqui para a cadeia após uma fraude fiscal descoberta pelo banco e transforma radicalmente a rotina de Chela, obrigada repentinamente a ser independente e a trabalhar como motorista para suas amigas. O drama passeia pela jornada de amadurecimento da protagonista e oferece um retrato sensível de redescobertas e busca pela liberdade de uma mulher que havia herdado uma vida, mas esquecido de como vivê-la.

SEXTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO

A Esperança É a Última Que Morre (2015) (78’)
Horário: Sexta, dia 16/8, às 23h20
Classificação: 12 anos
Direção: Calvito Leal
Sinopse: Hortência (Dani Calabresa) é uma repórter de TV dedicada e sonhadora que alimenta a esperança de deixar de fazer reportagens fuleiras e tornar-se âncora do telejornal local, comandado por JP (Augusto Madeira). Quando fica sabendo que Vivian (Adriana Garambone), a âncora do jornal, está para ser demitida por seu chefe, ela se anima com a grande oportunidade, mas a jornalista Vanessa (Katiuscia Canoro) também quer essa vaga. Precisando arrumar um jeito de garantir seu novo posto, Hortência inventa um assassino em série e passa a “investigar” o caso, o que aumenta seu destaque. Ela conta com a ajuda de dois amigos (Danton Mello e Rodrigo Sant’anna) que trabalham no Instituto Médico Legal, mas logo a mentira foge do controle.

SÁBADO, 17 DE AGOSTO

O Silêncio Do Céu (2016) (102’)
[Premiados em Gramado]
Horário: Sábado, dia 17/8, às 20h30
Classificação: 16 anos
Direção: Marco Dutra
Sinopse: Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro da própria casa. Mas ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

DOMINGO, 18 DE AGOSTO

Benzinho (2018) (108’)
[Premiados em Gramado]
Horário: Domingo, dia 18/8, às 20h30
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi
Sinopse: Primogênito de uma família de classe média, Fernando (Konstantinos Sarris) é arqueiro do time de handball do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, ele é convidado para treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um garoto que sonha em se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua iminente partida. Paralelo a isso, ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), o funcionamento da decadente casa – onde mora com o companheiro e seus outros três – e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo do marido, Alan (César Troncoso).

Fonte : Assessoria de Imprensa

Click to comment
Advertisement
Advertisement

More in TV

error: